Por não receber dívida milionária do Grupo JL, candidato retira sua candidatura em Capela

01/06/2012 16:21 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Não há outro comentário político em Capela, que não seja a desistência do ex-prefeito Totinha Melo-PTB (filho do saudoso ex-governador Geraldo Melo), de sair candidato este ano na disputa pela prefeitura. Pessoas ligadas a Totinha, afirmam que além de problema de saúde, o candidato perdeu o pique da campanha, por não ter mais esperança de receber tão logo, um grande volume de dinheiro do Grupo João Lyra (Usina Uruba), para quem forneceu cerca de 70% de sua produção de cana de açúcar nesta safra 2011/2012. A dívida, segundo uma fonte, margeia a casa de um milhão de reais; e que até apelo foi feito junto ao senador Fernando Collor- PTB, a fim de que ele pudesse a convencer ao deputado João Lyra a pagá-la, o que foi em vão.


“Não está descartada por completo a retirada da pré-candidatura de Totinha Melo. O grupo está tentando convencê-lo, e ele já nos deu sinal de que é possível mudar de ideia” revelou o ex-vereador Zé Gouveia-PTB de quem hoje faz parte da equipe  política do candidato. Lá em Capela, Totinha Melo é tido como o principal opositor do prefeito Adelminho Calheiros –PMDB que vai para a reeleição.

Outro nome que está no páreo da disputa pela prefeitura, é do ex-vereador Duda Moreira (PC do B), que por sinal é primo legítimo de Totinha, isso do lado do Melo, já que em Capela, as famílias Moreira e Melo desde  os idos dos anos 60, têm travado uma rivalidade sem igual na busca pelo poder municipal. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..