O que era uma conversa muito bem avançada, agora é uma aliança fechada! O deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR) abre mão se sua pré-candidatura e vai apoiar o também parlamentar federal Rui Palmeira (PSDB) na disputa pela Prefeitura Municipal de Maceió. Quem confirma? O próprio Quintella em entrevista a este blogueiro! 

O PR ainda não sabe ao certo que espaço ocupará na campanha. Se direto: com indicação de vice. Ou se indiretamente, pensando - inclusive - nas proporcionais, pois há, evidentemente, preocupação com as cadeiras da Câmara Municipal de Maceió. Por lá, o partido tem Berg Holanda.

Para Maurício Quintella, Rui Palmeira é a melhor opção diante dos nomes expostos. Assim, analisou o presidente estadual do PR. Principalmente, como já visto, depois que se fechou a aliança entre Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB). Quintella questionou que confiança se pode ter nesta aliança entre PDT-PMDB e rememorou as eleições de 2010.

Com isto, Quintella se aproxima dos tucanos. Será que se reflete em aproximação com o Palácio República dos Palmares? Bem, convites já existiram no passado, mas nunca se concretizaram.

Quanto ao processo eleitoral, o deputado federal destaca que a coligação ainda vem sendo construída, assim como o debate sobre a chapa, que inclui - lógico! - o pensamento voltado ao tempo de TV. “Quanto à indicação do vice, não serei óbice. A chapa precisa de tempo de TV e hoje temos apenas PSDB e PR”. Isto já dá 4.30 segundos.

Ao falar de proporcionais - se seguiria o mesmo caminho - Maurício Quintella responde: “depende dos nosso candidatos. Isso foi explicitamente tratado, estamos livre para fazer a coligação que melhor nos convier”. Como venho afirmando aqui no blog, é natural que nestas últimas semanas antes do dia 30 de junho (prazo final das convenções partidárias) se afunilem as pré-candidaturas.

Historicamente, sempre tivemos cinco ou seis nomes na disputa pela Prefeitura Municipal de Maceió. Não há motivos para se acreditar que este ano seja diferente.
 

Estou no twitter: @lulavilar