Usina Coruripe encerra a 7ª semana interna do meio ambiente e sustentabilidade

31/05/2012 19:09 - Blog do Litoral
Por Redação
Image

Encerrou-se nesta quinta feira a 7ª semana interna do meio ambiente e sustentabilidade promovida nos dias 29,30 e 31 em comemoração aos 10 anos da implantação e implementação do sistema de Gestão Ambiental da Usina Coruripe, durante três dias representantes de diversas áreas que envolvem setores do meio ambiente como: Dr. Anivaldo Miranda (SEMARH) Dr. Fernando Veras (IMA/AL) Mestre Marcelo Oliveira (Instituto Biotrópicos de Pesquisa em Vida Silvestre) e Dr. Clayton Ferreira Lino (RBMA) se reuniram para discutir os problemas que afetam os manguezais, o novo Código Florestal e as Politicas-sócio educativas.


De acordo com Dr. Anivaldo Miranda (SEMARH). “A legislação se tornou complexa por causa da superpopulação, e que a vida na terra corre um sério risco de desaparecer, isso se o ser humano não for capaz de compatibilizar o avanço da civilização, ou seja; nossa cultura em relação ao meio ambiente precisa ser mudada urgentemente”.

 

Foram discutidos ainda assuntos como; as queimadas de proporções criminosas, que afeta diretamente a camada de ozônio, e a emissão de gazes poluentes tendo como consequência as diversas mudanças nos fatores climáticos como, enchentes, tsunamis e o aumento da temperatura causando verdadeiras catástrofes.

 

Participaram ainda da semana Ambiental os parceiros, Eco Mangue, INAN, Batalhão de Policia Ambiental, RECOR (Restauração do Rio Coruripe) IDESE, CODEVASF, Batalhão de Guardas Ambientais de Coruripe e o IBAMA, as Escolas Liege Gama Rocha, Gutemberg, CEC, o Colégio José Buarque e a fundação Raimundo Marinho de Penedo estiveram presentes.

 

O gerente geral João Macedo e o Sr. Adalberto Diretor do Centro de Treinamento agradeceram a todos pela presença e falou da importância e responsabilidade que é para a Usina Coruripe Carregar o Selo ISO 14001, colocando a empresa no topo das mais qualificadas do País, No final ouve algumas homenagens feitas aos palestrantes e em seguida foram soltos no Rio Coruripe cerca deum milhão de Alevinos para reprodução da espécie.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..