Os vereadores que integram a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Transpal devem se reunir – na próxima terça-feira (semana que vem) - para deliberar sobre uma convocação dos empresários do setor do transporte público municipal.
O objetivo é ouvir o empresariado sobre os dados que foram repassados – por eles mesmos – para a Comissão Especial de Investigação da Transpal. Os dados da planilha de custo – como coloca o vereador Paulo Corintho (PDT), por meio de sua assessoria de imprensa - “não batem”.
Ou seja: é difícil, para os vereadores, encontrar compatibilidade entre os números apresentados, o que deve – no mínimo – render uma boa discussão em relação ao assunto. A CEI investiga as razões pelas quais houve o aumento – considerado abusivo – da tarifa do transporte público municipal.
A CEI já realizou uma oitiva com representantes de empresários e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT). Realizou audiência pública. De acordo com Paulo Corintho, será possível entregar o relatório até o final do mês.
Corintho quer pressa para que a CEI não tenha conotação política, por isto a corrida para que tudo se encerre antes do prazo final das convenções partidárias.
Estou no twitter: @lulavilar