Depois de mais uma ocorrência envolvendo um bancário como vítima, dessa vez em Santana do Ipanema, o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, que esteve no sertão alagoano para prestar solidariedade ao companheiro, mais uma vez deixou clara a indignação com a segurança pública, mas afirmou que a integridade dos bancários é mais importante.

“Não tem novidade. A segurança é isso que estamos vendo. Estamos revoltados com essas ações contra os bancários me contra a sociedade em geral, mas o que podemos fazer agora, a nossa prioridade é prezar pela vida dos companheiros”, disse Jairo.

Em outra oportunidade, o presidente do sindicato havia afirmado que os gerentes de agências bancárias, principalmente do interior, precisariam de segurança reforçada, diante do risco que a posição que ocupa acarreta.

O caso do gerente do Banco do Brasil de Olho D’água das Flores, mas que mora em Santana do Ipanema foi o 23º registrado em 2012, sendo que os três últimos mostraram gerentes de agências bancárias sendo sequestrados, tendo a vida colocada em risco e o mais grave foi de um bancário de Arapiraca, que foi assassinado.