O técnico da seleção da Ucrânia, Oleg Blokhin, anunciou nesta teça-feira a lista de 23 jogadores que defenderão a Ucrânia - uma das anfitriãs do torneio - na Eurocopa e incluiu o veterano atacante Shevchenko.

Campeão várias vezes com as camisas de Milan, Chelsea e Dínamo de Kiev, clube que defendeu nas três últimas temporadas, Sheva, de 35 anos, se recuperou de uma lesão na coxa e poderá disputar o torneio continental pela primeira vez. Segundo o jogador, a competição será sua última como profissional.

Da lista provisória que havia divulgado no último dia 8, o técnico Oleg Blokhin excluiu o goleiro Oleksandr Bandura, o zagueiro Vitaliy Mandzyuk e o meio-campista Taras Stepanenko.

A Ucrânia venceu a Estônia por 4 a 0 nesta segunda-feira, em amistoso, e ainda jogará outras duas vezes antes da Euro, contra a Áustria, no próximo dia 1º, e contra a Turquia, no dia 5.

Schevchenko e companhia estão no grupo D do torneio continental, no qual enfrentarão a Suécia (11 de junho), a França (15) e a Inglaterra (19).