A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) aumentou o número de agentes que vão trabalhar no bairro do Canaã durante esta semana. A decisão de ampliar o efetivo tem como objetivo principal reforçar as ações de manutenção da limpeza na região, principalmente a retirada de lixo e entulho das vias públicas.

Para essa ação, a Slum montou uma equipe composta por 30 agentes de limpeza, que, além da retirada de lixo e entulhos, vão executar serviços de manutenção como pintura do meio-fio, capinação, varrição e poda.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, o reforço nas ações de limpeza do Canaã já estava previsto desde o início do mês. “Os bairros mais importantes da cidade, como o Canaã, não ficam mais do que 40 dias sem uma grande ação de limpeza. Técnicos do órgão fiscalizam e detectam quais as ações que precisam ser reforçadas e montamos um plano de trabalho para que a limpeza do bairro fique sempre no mais alto nível”, disse ele.

Além da limpeza das principais vias públicas do bairro, os agentes da Slum vão ter um cuidado especial com a retirada de lixo de áreas como parques, praças e canteiros. Outra ação importante será, quando necessária, a desobstrução da entrada de bocas de lobo e bueiros.

Limpeza de Canais – Uma equipe da Divisão de Limpeza de Canais iniciou, nesta segunda-feira (28), uma operação de desassoreamento no Canal do Benedito Bentes. É mais uma ação preventiva do órgão para deixar os principais canais da capital prontos para enfrentar o inverno que se aproxima.