A partir do próximo ano, o Câmpus do IFAL em Palmeira dos Índios pode ofertar o curso superior de Engenharia Civil com 40 vagas disponível, por intermédio do Sisu..A proposta foi concluída na semana passada pela Comissão de Elaboração da Proposta do Projeto do Curso.

Segundo a coordenadora de implantação do curso, professora Edja Laurindo, o novo curso do IFAL formará o engenheiro civil em cinco anos e atenderá o que aponta as pesquisas e estudos que apresentam a Construção Civil como um dos setores em pleno crescimento no país.

Na quinta-feira, o diretor-geral do Câmpus Palmeira dos Índios. Carlos Guedes formalizou junto à Pró-Reitoria de Ensino, a solicitação de análise e pronunciamento. O próximo passo, após análise por parte de uma comissão da Pró-Reitoria, será o encaminhamento ao Conselho Superior para aprovação e autorização da oferta do curso. Nesse mesmo dia, a proposta do orojeto do Curso foi protocolada no Crea-AL (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas) para que a Câmara de Engenharia Civil possa fazer uma análise e emitir parecer.