Principal esperança dos torcedores franceses, que não veem um tenista do país conquistar o Grand Slam há 29 anos, Jo-Wilfred Tsonga foi surpreendido pelo russo Alexandr Kuznetsov, de apenas 21 anos. Dominando o primeiro set, o jovem conseguiu três quebras sobre o número cinco do mundo e sacou com autoridade para fechar a parcial em 6/1.

Nos sets seguintes, porém, o Kuznetsov não conseguiu repetir o desempenho sobre Tsonga, mais atento e cometendo menos erros, e sofreu a virada em três parciais, com o francês fechando em 6/3, 6/2 e 6/4.

Na segunda fase, Tsonga enfrenta o alemão Cedrik-Marcel Stebe, número 91 do ranking mundial, que avançou após desistência do brasileiro João "Feijão" Souza.

Roddick cai novamente na estreia

Outro francês que fez sua estreia neste domingo foi Nicolas Mahut, número 89 do mundo. Com o apoio da torcida, o local fez 3 sets a 1 e conseguiu sua primeira vitória sobre o americano Andy Roddick, que fica na primeira fase de Rolang Garros pela quinta vez em dez anos. Mahut espera a definição do duelo entre o croata Frank Dancevic e o eslovaco Martin Klizan.