Messi supera marca de Pelé e quebra recorde de gols em uma temporada

26/05/2012 08:36 - Futebol
Por Redação
Image

A vitória do Barcelona por 3 a 0 nesta sexta-feira sobre o Athletic Bilbao teve um gosto especial para Lionel Messi. Além de conquistar a Copa do Rei e se despedir do técnico Josep Guardiola, com quem constantemente trocava elogios, o argentino se tornou nesta sexta o maior artilheiro da história do futebol em uma só temporada, com 78 gols - ultrapassando os 77 anotados por Pelé em 1958.

O gol que levou Messi a quebrar mais um recorde foi marcado aos 18min do confronto, após belo passe de Xavi. Pela equipe catalã, o argentino marcou 73 vezes desde agosto do ano passado. Os outros cinco que completam a lista foram anotados com a camisa da seleção argentina.

Este não foi o único recorde histórico quebrado pelo atacante na atual temporada. No começo do ano, Messi ultrapassou a marca de 232 gols alcançada por César Rodríguez com a camisa do Barça, se tornando o maior artilheiro da equipe catalã.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..