O lateral Boiadeiro mal chegou e já estreou com a camisa do América-MG. Contratado junto ao Bahia, o jogador se apresentou na terça-feira da semana passada, treinou quarta e estreou sexta, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza. Para Boiadeiro, o fato é normal. Ele comemora a semana de treinamento antes da partida contra o CRB, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

- Pra mim está sendo um pouco cansativo, mas futebol é assim mesmo. A gente está num lugar e de repente recebe a notícia que quem ter que ir para o outro. Cheguei aqui na terça, viajei quarta e estreei sexta. Eu vinha há dois meses sem jogar, mas, graças a Deus, contribuí em campo, com meus companheiros e conseguimos o resultado positivo, contra o Ceará, fora. Agora tive mais tempo para trabalhar durante a semana para ajudar mais no sábado.

Para Boiadeiro, o tempo de adaptação ao novo clube, comum a muitos jogadores, nem passou perto de existir. Mas ele não reclama e espera contribuir também na partida contra o time alagoano.

- Já cheguei e já fui. Sem esse negócio de chegar pra se adaptar. Às vezes você fica se adaptando demais e não consegue os resultados. O professor já pôde contar comigo e pude ajudar ao máximo contra o Ceará.
Quanto à forma física, Boiadeiro, de 27 anos, acredita estar chegando perto da ideal em breve, já que vinha jogando pelo Bahia.

- Estarei no auge da minha forma lá pelo terceiro ou quarto jogo. Estarei bem melhor. É assim. No sábado agora, já terei evoluído em relação ao jogo do Ceará. Espero fazer uma boa partida e ajudar meus atacantes a fazerem os gols.