Mais de 90 famílias já foram transferidas para a Vila dos Pescadores‏

24/05/2012 02:10 - Maceió
Por Redação

O trabalho de remoção das famílias da Favela de Jaraguá para a Vila dos Pescadores, na Avenida Assis Chateaubriand, Trapiche, já concluiu o processo de transferência de mais de 90 famílias. O objetivo é cumprir o calendário pré-estabelecido para que toda essa operação, na qual estão envolvidos diversos órgãos na operação logística, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), termine nesta sexta-feira.

“Mas se por acaso houver atraso nessa operação, por conta de problemas com o tempo e com a maré e a meta não seja atingida nesta sexta, o processo será retomado na segunda”, explica o secretário municipal de Habitação, Nilton Nascimento.

Nesta quarta-feira, o trabalho estava sendo feito de forma que fossem levadas para o conjunto habitacional as famílias que não foram transferidas na terça-feira e as 11 que estavam programadas pelo calendário. Nesta quinta-feira, mais 88 famílias serão transferidas e na sexta-feira, mais 29, desde que não aconteça nenhum imprevisto.

Ainda de acordo com Nascimento, os moradores estão encantados e felizes com a nova moradia: apartamentos com dois quartos, sala, demais dependências e toda a infraestrutura necessária, como creche-escola e área de lazer.

Os outros órgãos envolvidos nessa operação são: secretarias de Segurança Comunitária (Semsc) e de Assistência Social (Semas); superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Limpeza Urbana (Slum); Conselho Tutelar, Samu, Centro de Zoonoses, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Federal e Porto de Maceió.

Concluído todo esse processo, a etapa seguinte será a execução do projeto que compreende exatamente a urbanização da área que está sendo desocupada, com a construção de equipamentos urbanos que darão sustentabilidade a essas famílias beneficiadas com o projeto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..