São Paulo empata com o Goiás e vai à semi da Copa do Brasil

23/05/2012 21:07 - Futebol
Por Redação
Image

Se a crise insiste em entrar no São Paulo por meio dos outros campeonatos, o time faz questão de mandá-la para longe quando o assunto é a Copa do Brasil. Nesta quarta, mais uma vez foi assim. O Tricolor empatou com o Goiás em 2 a 2 no Serra Dourada, se classificou para a semifinal da competição e deu uma trégua no mau momento que atravessa, sobretudo por conta dos problemas entre o técnico Leão e a diretoria.

Na próxima fase, a equipe enfrentará o Coritiba, que se classificou ao vencer o Vitória, em casa. As partidas estão marcadas para os dias 13 e 20 de junho.

O jogo

Os dois times proporcionaram uma partida bastante aberta no Serra Dourada. Não foram poucos os contra-ataques com chances de marcar, como quando Rafael Tolói salvou chute de Cortez em cima da linha. Pelo Goiás, Ricardo Goulart era o mais perigoso.

E foi justamente ele que abriu o placar para os donos da casa. Aos 31 minutos, recebeu belo passe de Iarley e chutou rasteiro de esquerda, sem chances para Denis, aumentando a esperança da torcida, já que a equipe precisava vencer por três gols de diferença para se classificar.

A empolgação, porém, durou pouco. No minuto seguinte veio o empate do Tricolor. Após bela jogada de Lucas, Jadson chutou de fora da área e fez um golaço, deixando o São Paulo com as mãos na vaga.

O gol trouxe revolta a alguns torcedores esmeraldinos. Dois deles, inclusive, saíram com um prejuízo do Serra Dourada, além da eliminação do Goiás. Isso porque atiraram seus celulares em campo, fato observado e anotado pela arbitragem, que retirou os aparelhos de campo.

Na segunda etapa, o São Paulo jogou tranquilamente e praticamente esperou o tempo passar. Mesmo assim, marcou com Rhodolfo, de cabeça, mas o árbitro anulou alegando falta do zagueiro, que não aconteceu.

Porém, quatro minutos depois, aos 16, não teve jeito e o Tricolor garantiu a classificação. Cortez recebeu de Luis Fabiano na área e, livre, na frente de Harlei, tocou no canto para definir a vaga da equipe na semifinal da competição. Foi o primeiro gol do lateral pelo clube.

A partir daí, o São Paulo pouco foi atacado e segurou o resultado. Desesperado, o Goiás tentou assustar com cruzamentos para a área. Aos 36, conseguiu chegar a um insuficiente empate, em cobrança de falta de Egídio, que contou com desvio em Casemiro para enganar Denis. Depois, porém, não teve forças para alcançar um quase impossível 5 a 2 e se classificar.

As pedradas da torcida no ônibus do São Paulo nada adiantaram e a equipe está na semifinal da Copa do Brasil. Para o esmeraldino, resta lutar na Série B para retornar à elite do futebol brasileiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..