Ciência e Tecnologia participa de reunião do CONEDES

23/05/2012 22:45 - Maceió
Por Redação

A área de ciência, tecnologia e inovação está intensamente ligada ao desenvolvimento econômico, contribuindo para a consolidação de cadeias produtivas e novos negócios. Prova disso é a presença da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas (Conedes). Durante a tarde dessa terça-feira, 22, o secretário Eduardo Setton, participou da reunião em que, por unanimidade, foram aprovados concessões de incentivos a cinco empreendimentos para o estado de Alagoas, realizada na Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O primeiro empreendimento a ser apreciado e aprovado foi a Mineração Vale Verde, com previsão de ser instalada no próximo ano na região Agreste de Alagoas, especificamente no município de Craíbas, onde gerará cerca de mil empregos diretos e indiretos através da extração de minérios como cobre e ferro. O secretário Luiz Otavio Gomes afirmou que o Estado disponibilizará condições necessárias à empresa para sua instalação em Alagoas.

O segundo projeto analisado foi a Cerâmica Bricks Ltda., que construirá sua sede no estado para atender as regiões Norte e Nordeste com produtos como telhas e tijolos vermelhos e derivados, gerando cerca de 100 empregos diretos nos próximos dois anos.

As empresas M.W. Indústria e Empreendimentos e a Zamp Estofados também obtiveram concessão de incentivos para a instalação no estado. Os empreendimentos têm como foco a industrialização de produtos derivados do coco e a comercialização de estofados respectivamente.

No hall das aprovações esteve também a empresa PlaxMetal, destacada pelo secretário Eduardo Setton por causa da atuação estratégica na Cadeia Produtiva da Química e do Plástico. “Sua implantação dará mais força ao cenário da cadeia produtiva [da química e do plástico] em Alagoas e, para nós é algo de extrema relevância diante dos projetos em andamento na Secti”. O empreendimento funcionará em Marechal Deodoro e tem expectativa de gerar cerca de 200 empregos diretos nos dois primeiros anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..