O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), disse que a procuradoria da Casa de Tavares Bastos adotará todas as medidas necessárias para obtenção da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. As declarações de Toledo foram dadas após o resultado favorável ao Ministério Público de Contas, no começo da tarde desta terça-feira (20).

Após relatoria da desembargadora Elizaberth Carvalho,  nove desembargadores defenderam que um membro do MP de Contas deve ocupar a cadeira no TCE/AL. “Não houve surpresa. Vamos adotar as medidas necessárias após análise da procuradoria da Casa”, informou Toledo.

Mesmo com insistência da imprensa, o presidente disse que qualquer juízo de valor será feito ao final da Sessão Ordinária desta terça. “Um remédio jurídico será adotado, não tenho dúvida disso. Encontraremos uma saída”, alertou o tucano.

Toledo disse também que apesar do resultado de 9x0 do Pleno do TJ a ALE continua acreditando que a vaga é do parlamento. “Respeitamos a decisão da Justiça, mas seguimos com o mesmo entendimento. Temos a expectativa de resolver esse impasse brevemente”, colocou.