SMHPS envia nota de esclarecimento sobre a favela de Jaraguá

22/05/2012 06:57 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento esclarece a imprensa em geral, que não existe em nossos projetos de reurbanização da Favela de Jaraguá, nenhuma referência à construção de uma MARINA naquela área. As reportagens, com referência a REURBANIZAÇÃO DA ÁREA DA FAVELA DE JARAGUÁ, levam o leitor/ouvinte a entender que as intervenções e iniciativas da Prefeitura de Maceió estarão beneficiando uma entidade particular fato que não condiz com a realidade dos fatos. Informamos que a área pertence ao patrimônio da União, e foi cedida pela Secretaria de Patrimônio da União ao município de Maceió, para que seja implantado no local uma estrutura totalmente voltada para consolidação do setor pesqueiro, atividade da qual a maioria dos habitantes daquela comunidade retira seu sustento.


Na 2ª etapa, o local onde hoje existe a “Favela de Jaraguá” , receberá toda infra-estrutura além da construção de equipamentos comunitários que darão sustentabilidade as atividades dos pescadores como: fábrica de gelo, mercado para comercialização do pescado, oficinas para pequenos consertos das embarcações, depósitos para guarda dos materiais utilizados na pesca, área para secagem do pescado, bicicletário, museu do pescado, sede da associação dos pescadores e AA, estacionamento para veículos e lanchonetes para visitantes e usuários.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..