O discurso de Galba Novaes...

22/05/2012 08:26 - Blog do Vilar
Por Redação

Como se viu no post abaixo, agora - após ficar de fora da chapa abençoada pelo senador Renan Calheiros (PMDB), que tem Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) na majoritária - o presidente da Câmara Municipal, Galba Novaes (PRB), lança sua pré-candidatura para a Prefeitura Municipal de Maceió.

Ele busca diálogos com o maior número de partidos possíveis. Falou - como mostra o post abaixo - com PTdoB e outros partidos, inclusive se reunindo na manhã de hoje com o prefeito Cícero Almeida. Ele dá ênfase à pesquisa recente em que ele aparece bem colocado com 15 pontos percentuais.

Novaes enfrenta a dificuldade - agora - de vários pré-candidatos: aglutinar forças quando todos querem encabeçar chapa, ao tempo em que lida com questões polêmicas na Câmara Municipal de Maceió, como por exemplo, o aumento de vereadores.

Mas, Galba Novaes pode partir para o “troco”, inclusive lembrando que são vários os nomes que fazem parte da base da administração de Cícero Almeida e levam esta bandeira, cobrando - em contrapartida - a presença do chefe do Executivo municipal em todos os palanques.

Coincidentemente, o presidente corre em busca do tempo perdido - como diria o escritor Marcel Proust - e coloca debaixo do braço uma pesquisa que foi paga pelo próprio PRB, realizada em todos os bairros. Aponta quatro candidatos empatados na espontânea, incluindo Galba Novaes.

O primeiro a receber a pesquisa das mãos de Galba Novaes? Claro, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Oficialmente, o presidente do Legislativo nega que tenha levado rasteira. Diz ainda, como já mostrado neste blog, que a aliança entre Ronaldo Lessa e Mosart Amaral é uma “grata surpresa”.

Novaes mandou um recado para a imprensa: "alguns jornais estão preparando para desgastar a imagem de Galba Novaes. Isto me deixa triste, porque não é a boa imprensa. Aguardem que vocês vão ver. Há pessoas que criam jornais para atacar a imagem de outras pessoas". Mas, não cita nomes...

O presidente se mostra indgnado com alguns setores da imprensa!

Estou no twitter: @lulavilar
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..