O dia depois: Galba e Almeida estiveram reunidos na manhã de hoje

22/05/2012 08:06 - Blog do Vilar
Por Redação

Para o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), apesar da aliança fechada entre Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) - já com o apoio e benção do senador Renan Calheiros (PMDB), do prefeito Cícero Almeida (PP) e do presidente do PT, Joaquim Brito - o apoio do chefe do Executivo municipal ainda está na disputa. Tanto que - o mais rápido possível - o presidente do Legislativo municipal já procurou o chefe do Executivo para saber como anda o pensamento almeidista.

A fala de Galba Novaes se apresenta depois de uma reunião com o prefeito Cícero Almeida que - segundo o próprio Novaes - ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22, um dia depois de anunciada a chapa Ronaldo Lessa/Mosart Amaral. “Eu estive com o Almeida e o apoio do prefeito continua sendo disputado. Ele me disse que não tinha fechado apoio com ninguém, mas fez elogios a chapa montada com Ronaldo Lessa e Mosart Amaral, que é um grande secretário da administração”.

O presidente da Câmara Municipal - que confirma sua pré-candidatura - acredita que, por conta do grande número de candidatos que saem da base de Almeida (inclusive o próprio Galba Novaes), o prefeito estará presente em diversos palanques. “O partido PRB decidiu que terá candidato. Há pesquisas que mostram que temos uma situação confortável. Temos uma sucessão que se encontra embolada, com quatro candidatos empatados e temos 15%”, colocou ainda.

Galba Novaes diz que a aliança já fechada entre PDT e PMDB não reduz possibilidades. “Estamos conversando com outros partidos, com o PTdoB, com o PCdoB. Enfim, há conversações. Em momento algum, existiu um acordo com o PDT no qual eu seria vice. Nem agora, os partidos estão isolados. Continuamos conversando. Maceió nunca teve tantos partidos interessados na disputa”, colocou.

Novaes ressaltou um recente encontro com o presidente estadual do PTdoB, Marcos Toledo, e chegou a frisar: “ter a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) em uma chapa seria um enorme prazer. São tantos bons candidatos que este ano a sociedade é que tem grande vantagem. Quando me reuni com o prefeito, ele ficou admirado, por exemplo, com o percentual que tenho nas pesquisas de forma espontânea, já que não lancei candidatura. Meu nome aparece espontaneamente”, colocou ainda.

O presidente da Câmara Municipal não descarta - a partir de agora - ter Rosinha da Adefal como vice. Galba Novaes diz que - no atual momento - só sairia para encabeçar a chapa. Ainda sobre a aliança envolvendo Ronaldo Lessa, ele diz que foi uma “surpresa agradável” e “não se sentia traído”.

Vale ressaltar que Rosinha da Adefal frisa: "não será vice de ninguém". Ela sai para ser candidata à Prefeitura de Maceió e também busca os diálogos com vários outros partidos. O PTdoB estuda inclsuive chapa puro-sangue, com a indicação de Kléber Fortes para vice! Ou seja, uma posição que já deixa claro que a composição com Galba Novaes não deve ocorrer. Rosinha da Adefal tem inclusive o apoio do PTdoB Nacional para construir a chapa pura. 

 Questionado sobre qual seria o partido mais próximo do PRB neste momento, já que não tem mais o PMDB e o PDT, Galba Novaes respondeu: “o partido mais próximo do PRB sempre foi o povo. Com a pesquisa recente, eu me sinto revitalizado. Sei que o próximo prefeito terá que cumprir o Orçamento Impositivo, a Lei da Ficha Limpa dos comissionados, enfim...que são leis de Galba Novaes. Vamos para o debate e mostrar quem conhece a realidade do município”. 

 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..