Novas unidades de saúde receberão incentivos da Rede Cegonha

22/05/2012 05:00 - Saúde
Por Redação

As técnicas do Ministério da Saúde Eliane Pedroso e Natali Minolia participaram, nesta segunda-feira (21), de uma oficina com as integrantes da Rede Cegonha da Secretaria de Estado da Saúde (Saúde).

No encontro, foi discutida a portaria do Programa de Implementação da Rede de Atenção Materno-Infantil do Estado de Alagoas (Promater). Foram discutidos também os investimentos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e a Unidade de Cuidados Intermediários, pré-natal e parto.

A coordenadora da Rede Cegonha, Sirlene Medeiros, apontou que um dos principais pontos abordados foi a portaria do Promater publicada no último dia 14, que determina os incentivos para as unidades inseridas no programa. Também foram discutidas a contratualização dos pontos de atenção da Rede Cegonha da 1ª e 7ª Regiões de Saúde e a terceira etapa de contratualização dos serviços.

Segundo Silene Medrios, a portaria do Promater aumentou o número de unidades que vão receber incentivos, passando de 26 para 40. A coordenadora da Rede Cegonha afirmou que o encontro tratou também sobre as metas que cada unidade beneficiada pelo programa deverá cumprir para permanecer recebendo os recursos que são destinados ao Governo do Estado.

O programa

A Rede Cegonha tem como finalidade ampliar e qualificar a assistência antes da gravidez, durante o pré-natal, como também organizar a rede obstétrica e assegurar que as crianças tenham direito ao nascimento seguro e ao crescimento saudável. Em junho, as técnicas estarão em Maceió participando de mais um momento de discussão para viabilização da Rede Cegonha em Alagoas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..