Galba garante que é pré-candidato e se coloca à disposição de partidos

22/05/2012 02:31 - Política
Por Redação
Image

O presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes de Castro (PRB), garantiu – em entrevista ao CadaMinuto - que não foi o único que foi pego de surpresa com o lançamento da pré-candidatura do Chapão encabeçado pelo ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) e do secretário municipal de infraestrutura, Mosart Amaral (PMDB). Em solenidade da prefeitura de Maceió, Lessa e Mosart se lançaram pré-candidatos.

De acordo com Novaes, os partidos estavam conversando para decidir em qual sentido deveriam convergir, e a pré-candidatura de Mosart Amaral pegou os líderes partidários de surpresa.

“Tomar partido ou fazer escolha faz parte do jogo político. Isso é natural. Eles (Lessa e Amaral) são competentes e os desejo boa sorte. É isso!”, frisou Novaes, que chegou a ser apontado por Ronaldo Lessa como o vice “ideal” na construção do chapão.

O presidente da Câmara fez questão de ressaltar que ninguém se coloca como vice-candidato e que no momento, a sua pré-candidatura à prefeitura de Maceió está mantida.

“Eu não tenho medo de subir num trio elétrico sozinho e pedir voto para os maceioenses. Fiz isso toda minha vida pública. Eu não fecho a porta para ninguém, estamos conversando com alguns partidos”, destacou.

O PT de Joaquim Brito, PT do B de Rosinha da Adefal e o PC do B de Marcelo Malta são alguns partidos que, segundo Galba, mantém uma boa linha de diálogo. “Conversar é uma atribuição da política. Apesar de qualquer diferença que se tenha, mantenho uma boa conversa com todos. Logicamente, estou à disposição de todos para o diálogo”, colocou o chefe da Câmara de Maceió.

Lessa

À reportagem, na manhã desta segunda-feira (21), Lessa confirmou que chegou a conversar com Novaes por algumas vezes e que Mosart se apresenta, neste momento, muito forte em decorrência do apoio do Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). “Não houve rasteira em ninguém. Na verdade, tivemos algumas conversas, mas não chegamos a nenhum resultado em comum. Galba tem luz própria e também é muito forte”, destacou o ex-governador.

O ex-governador lembrou que ainda há tempo para composições políticas e até lá, nenhum partido e/ou nome será descartado. “Estamos dialogando com todos os partidos da base aliada do Governo Federal. Nesse primeiro momento, fechamos com Mosart pelo bom nome apresentado”, frisou o pedetista.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..