Ex-técnico do CRB retorna ao Remo e pede 'paz e harmonia'

22/05/2012 08:51 - Futebol
Por Redação
Image

O Clube do Remo iniciou na manhã de ontem (21) de forma oficial a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Foram oito dias de folga para a maioria dos atletas, que foram rever familiares nas suas respectivas cidades. O técnico Flávio Lopes (Ex-CRB) retornou de Campo Grande (MT) e já comandou o primeiro treino no Estádio Baenão. Durante entrevista coletiva, o técnico falou da perda do título do Campeonato Paraense, a procura por contratações para a Série D e aproveitou para pedir “paz e harmonia” para a diretoria azulina.

Perda do título do Campeonato Paraense

O Remo perdeu por detalhes que quando ficam juntos o peso é maior. Tivemos desfalques que prejudicaram, jogadores deles (Cametá) que deveriam ter sido suspensos ainda no primeiro jogo. Inclusive um deles (Marcelo Maciel), que merecia o cartão amarelo no jogo passado e acabou fazendo a jogada do gol. São várias situações que prejudicam. Porém o mais triste é que o jogo estava definido e infelizmente deixamos escapar. Isso mostra que precisamos nos preparar melhor.

Problemas Internos

O que falta para o Remo é harmonia e paz para trabalhar. A gente acaba trabalhando sob uma pressão muito grande, exagerada, e ninguém pode render seu máximo ficando inquieto. As coisas não podem funcionar só dentro, mas fora também. Que essas coisas possam funcionar melhor daqui pra frente.

‘Racha’ no elenco

Esse foi o grupo com o melhor relacionamento que eu peguei em toda a minha carreira. Nunca tive problema, nunca expulsei jogador de treino. Às vezes alguém pode usar uma palavra mal colocada, mas nada que atrapalhe. Na minha opinião da porta do estádio para o campo estamos bem, temos que melhorar é fora. O atleta precisa ter mais tranquilidade para trabalhar. Quando cheguei no Remo me disseram a mesma coisa, que o grupo estava dividido em três. Chamei todo mundo, conversamos e terminamos o campeonato com a melhor pontuação. Perdemos por uma fatalidade do futebol.

Contratações para a Série D

Foi feita uma breve avaliação desse grupo, até porque acertei minha situação com o Remo na quinta-feira (17) e disse que só viria no domingo (20). Eu e o presidente (Sérgio Cabeça) começamos a conversar da possibilidade de renovação dentro daquilo que se pode fazer.

Não adianta passar a ilusão de grandes contratações. Estamos trabalhando para contratar em três setores nos primeiros jogos. Depois vamos analisar com mais frieza. Vamos fechar na faixa de uns cinco atletas. Não temos tempo. Domingo já temos o primeiro jogo. Temos que agir, ser prático. Dois atletas que estavam certos para fechar acabaram indo para outros clubes. Um foi para o Cuiabá (MT) e o outro para o Fortaleza (CE). Temos que saber lidar com isso. De urgência nossa necessidade é na lateral-direita. Temos só o Cametá nessa posição. O caminho mais curto é trazer valores do estadual. Fizemos isso com dois atletas e podemos fazer em mais duas posições.

Renovação do meio-campo Betinho

Eu jamais defino os atletas que vão sair, pois isso é questão de ética. No caso do Betinho, fui informado do vencimento de contrato. Se ele e o clube não tiverem intenção de renovar é uma coisa. Eu gostaria de contar com o atleta. Trabalho sempre preservando meus jogadores. É isso que espero do Remo daqui para frente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..