Fernando Collor chama jornalista de Veja de 'rabiscador'

22/05/2012 15:00 - Política
Por Redação
Image

O senador Fernando Collor (PTB-AL) voltou a questionar as relações da imprensa com o bicheiro Carlinhos Cachoeira na sessão da CPI desta terça-feira (22). Collor perguntou ao contraventor se ele confirmava uma informação contida em uma das gravações de que teria dado informações para a coluna Radar, da revista Veja.

O petebista chamou o jornalista responsável pela coluna de "rabiscador".

— Soube que foi feita uma solicitação a Carlos Cachoeira para que fosse confirmada uma informação da viagem para a coluna da revista Veja chamada Radar, assinada por um rabiscador chamado Lauro Jardim. Isso é verdade? Essa informação é muito importante para nós.

Segundo o senador, uma gravação aponta que Policarpo Jr., diretor da sucursal da Veja em Brasília teria falado com Cachoeira para confirmar a informação de que o medium João de Deus teria voado em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para atender Hugo Chavez, presidente da Venezuela, em Caracas.

Além disso, Collor questionou a existência de supostos encontros semanais mantidos pelo jornalista Policarpo Jr. com Cachoeira e pessoas ligadas a ele em um hotel na capital federal, bem como a influência do empresário em notas publicadas pela revista.

— Na relação, o senhor Policarpo Júnior utilizou o senhor Carlos Augusto Cachoeira de uma maneira absolutamente indevida porque se utilizava do senhor Carlos Augusto Cachoeira para obter rentabilidade e prestígio para a revista e rentabilidade para si próprio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..