Após ser condenado, militar é inocentado e deve reincorporar a PM

22/05/2012 08:28 - Maceió
Por Redação

Um ano e onze dias após ser condenado pela 5ª vara de Arapiraca, o militar José Williams Pedro da silva, acusado de peculato e comércio de arma, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), absolveu o então réu, após ter provado a sua inocência.

José Williams havia sido condenado a 11 anos de prisão por peculato e comércio de armas, mas cumpriu apenas 1 ano e 11 dias, sendo que nove meses foram cumpridos no presídio militar e outros três no Baldomero Cavalcante, episódio esse, que gerou grandes protestos por parte de familiares de militares, que manifestaram contra a transferência de policiais para o mesmo local onde estavam outros presos.

O TJ já determinou o alvará de soltura do militar, assim como a sua reintegração ao quadro da polícia militar. O Comando da PM já foi notificado do caso e deve se pronunciar nos próximos dias, uma vez que se trata de uma determinação judicial.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..