Técnicos do Governo analisam situação dos municípios mais afetados pela seca

21/05/2012 05:37 - Maceió
Por Redação

Secretários e dirigentes dos órgãos que integram o Comitê Estadual de Combate à Seca acompanham visita técnica que começa nesta segunda (21) e segue até a quarta-feira (23) aos municípios sertanejos mais afetados pela estiagem prolongada. Os técnicos farão análise do solo, do potencial de abastecimento e dos poços já perfurados para saber se eles têm vazão suficiente para produzir água e condições de recuperação para garantir o abastecimento.

O secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivã Vilela, e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto de Araújo, acompanham a visita, que contará com técnicos da Semarh, do Exército Brasileiro, IMA, Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepaq) e Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). Técnicos do Programa Água Doce e da Sala de Alerta e Fiscalização também integram a equipe.

A visita tem como finalidade identificar as principais necessidades da popoulação sertaneja afetada pela seca e fazer uma análise técnica do potencial de recuperação da capacidade de abastecimento dos poços que estão sem funcionar.

Já foram identificados problemas em dessalinizadores, bombas e caixas d’água, sistemas de tubulação, cisternas e nos próprios poços. Após avaliação nos locais, o grupo fará um relatório apontando os problemas identificados e apresentará soluções para viabilizar as obras que garantirão o abastecimento de água na região. Enquanto as obras não forem executadas, carros-pipa manterão as comunidades abastecidas.

Os resultados da avaliação técnica serão apresentados na próxima quinta-feira (24).
Ações

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..