Mesmo derrotado, Itabaiana supera o Confiança e é campeão sergipano

20/05/2012 16:20 - Futebol
Por Redação
Image

A festa nas arquibancadas foi bela. Azulinos e tricolores compareceram em massa ao Batistão para acompanhar a finalíssima do Campeonato Sergipano. Confiantes na reação, os torcedores do time proletário não abandoraram o time. Os itabaianenses desceram a serra e literalmente invadiram o estádio, promovendo um belo espetáculo fora de campo.

O público foi de 9.830, com 8.917 pagantes. A renda foi de R$ 102.190.

Os dois treinadores travaram um duelo tático na final. Com vantagem considerável, Celso Teixeira colocou em campo um esquema com três zagueiros, com Ney Carioca, Eridon e Váldon. Autor de dois gols na última quarta-feira, após entrar no segundo tempo, o atacante Alex Paulista ganhou vaga no time titular.

Já no Confiança Gilberto Pereira, mesmo precisando da reação, manteve um esquema pouco ousado, com três defensores: Renê, André e Alexandre. No ataque, escalou Giba e Cristiano Tiririca, sacando Wallace.

O Dragão venceu por 1 a 0, vitória que não o ajudou a chegar ao título, já que precisava de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O gol proletário saiu no primeiro tempo, com Fernandes, de falta. Mas parou aí a reação do time da capital.

Com o título, o Itabaiana garante vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. O time também está na Copa do Brasil do próximo ano. Já o Confiança terá que disputar a Copa Governador do Estado para tentar a classificação para a competição nacional.

Logo aos 4 minutos o técnico Gilberto Pereira precisou fazer a primeira alteração no time. Em disputa de bola aérea. Guaru e Alexandre subiram, mas o zagueiro proletário acabou levando a pior. Ele teve um corte no supercílio e deixou o campo de jogo, dando lugar a Valdo.

O jogo seguiu movimentado, com as equipes tentando achar os seus espaços, mas sem conseguir chegar com grande perigo ao gol adversário. O placar foi aberto de bola parada.

Aos 23 minutos, Magno fez falta na entrada da área. Fernandes, da meia-lua, acertou um chute forte, preciso, e mandou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para o Confiança.
Em seguida, o Dragão quase amplia com Giba, que aproveitou a falha de Eridon e chutou para fora. O Itabaiana parecia ter sentido o gol e deixou o Confiança crescer. Vaninho teve outra grande oportunidade, mas bateu sem direção no gol tricolor.

Na segunda etapa os dois times voltaram com alterações. Everton e Mazinho entraram no time do Itabaiana. Bruno Iotti e Ney Carioca deixaram o jogo. No Confiança saiu Vaninho para a entrada de Wallace.

Precisando de mais gols para tentar o título, o Confiança começou buscando mais as jogadas de ataque. A primeira boa chance foi de Tiririca, que recebeu a bola, fez o corte e bateu, mas pegou muito embaixo da bola e ela passou por cima do travessão do goleiro Gessé.

Em outra boa oportunidade, Wallace acertou um belo chute e Gessé espalmou de forma eficiente para escanteio.

O Itabaiana respondeu bem em dois lances com Rafael Freitas. Na primeira ele chutou para fora. Em seguida, Ricardo tocou com a ponta dos dedos na bola e ela bateu na trave antes de ir para fora.

O Confiança tentava imprimir pressão no Itabaiana para tentar o segundo gol. Mas demonstrava pouco poder de fogo na hora de concluir as jogadas de ataque.

O fim do jogo se aproximou e o Confiança pressionava para marcar o segundo gol. Em cruzamento de Wallace, Giba cabeceou no travessão.

Em outro cruzamento, Renê concluiu bem, mas Gessé fez uma defesa incrível, evitando o gol do Dragão.

Não havia mais tempo para nada. Fim de jogo e título confirmado para a equipe de Itabaiana.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..