Marta leva pancada no ombro e dá susto em derrota do Tyresö em casa

20/05/2012 19:15 - Futebol
Por Redação
Image

O susto foi grande, o Tyresö perdeu o jogo e Marta saiu de campo com suspeita de uma lesão no ombro direito. Mas o domingo terminou melhor do que parecia. O problema com a craque brasileira não foi grave e, apesar da derrota em casa por 2 a 1 para o Kristianstad, o Tyresö terminou a rodada na liderança do Campeonato Sueco.

O time visitante já liderava o placar por 2 a 1 quando, aos 36 minutos do segundo tempo, Marta foi lançada em profundidade e tocou por cobertura antes da chegada da goleira Hedvig Lindahl, que se chocou violentamente com a brasileira. A bola passou por cima do travessão enquanto Marta caiu no gramado gritando de dor. Ela voltou ao gramado dois minutos depois e seguiu na partida até o fim.

- Está doendo muito, agora o médico vai olhar no vestiário para ver se está tudo bem - disse a jogadora, saindo do gramado amparada pela companheira de equipe Elaine.

Cerca de 40 minutos mais tarde, Marta deixou o Tyresövallen com o braço direito imobilizado com bandagens mas garantindo estar bem.

- A pancada foi violenta. Eu me machuquei no choque com a goleira, não na queda no gramado. Mas a juíza não deu nem falta. Agora o susto passou e não pareceu ter sido nada mais grave. Na hora doeu muito, mas eu nem pensei muito nisso. Quis voltar para o campo para ajudar o time - disse a jogadora, que será avaliada novamente nesta segunda-feira.

Diante de 1.628 pagantes no Tyresövallen, o Kristianstad abriu o placar aos 16 minutos com Therese Björck escorando para a rede após cruzamento de Susanne Moberg pela esquerda. O Tyresö sofria na defesa com a velocidade das adversárias e no ataque, com a linha de impedimento. Numa das poucas vezes em que ela não funcionou, Marta estava lá para aproveitar. Ela arrancou pela direita e passou na medida para Madelaine Edlund. A atacante furou no primeiro chute, mas a bola continua à frente dela, que tocou para a rede fazendo 1 a 1 aos 35 minutos.

Única equipe do Campeonato Sueco comandada por uma mulher, a islandesa Elisabet Gunnarsdóttir, o Kristianstad voltou para o segundo tempo jogando da mesma maneira. No total, foram 12 impedimentos assinalados contra o Tyresö e apenas três contras as visitantes. Aos 7 minutos da etapa final, em jogada parecida com a do primeiro gol, o Kristianstad fez 2 a 1 com Kosovare Asllani tocando para a rede após novo cruzamento de Susanne Moberg.

A equipe da casa teve os retornos da sueca Caroline Seger e da espanhola Verónica Boquete recuperadas de lesão. E foi a entrada de Verónica, aos 18 minutos, que ajudou uma até então sobrecarregada Marta. A brasileira por muito pouco não empatou num chute cruzado de dentro da área em que Hedvig Lindahl fez grande defesa espalmando para fora. Aos 22, Marta fez tudo certo, passou pela goleira e tocou para o gol, mas a zagueira Mia Carlsson salvou de carrinho em cima da linha.

Pela segunda partida seguida, a brasileira recebeu cartão amarelo por reclamação. Dessa vez, porém, ela não foi a única. As jogadoras do Tyresö se queixaram muito da árbitra Malin Johansson, que não teve o mesmo rigor com as pancadas das visitantes. Irritadas, partiram para o revide, o que custou cartões a Elaine e à holandesa Kirsten van de Ven. No fim, Marta ainda tentou levar o time à frente mesmo com o ombro dolorido mas não adiantou.

- Não fomos bem, mas sorte que um dos nosso principais concorrentes também perdeu. Menos mal - disse Marta após a partida.

O resultado que levou o Tyresö de volta à liderança do Damallsvenskan foi a surpreendente derrota fora de casa do LdB Malmö para o vice-lanterna AIK por 2 a 0 também neste domingo. O Tyresö tem os mesmos 15 pontos do Malmö, mas passou a frente no saldo de gols: 14 contra 13. O terceiro colocado Vittsjö, que goleou o Djurgarden por 4 a 1, também chegou aos 15 pontos mas tem 4 gols de saldo. O Kristianstad está em quarto lugar, com 13 pontos. O time de Marta volta a campo somente no dia 2 de junho, novamente em casa contra o lanterna Djurgarden.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..