Repsol cancela acordo de fornecimento de GNL para Argentina

19/05/2012 11:29 - Economia
Por Redação

A petroleira espanhola Repsol cancelou seu contrato de abastecimento de gás natural liquefeito (GNL) por barco com Argentina. A empresa acusou a petroleira estatal argentina Enarsa, encarregada das importações do produto, de não cumprir o contrato de abastecimento de GNL e ainda pedir renegociação dos preços.

"Rescindimos o contrato porque a Enarsa está descumprindo os termos do contrato", afirmou à AFP o porta-voz Kristian Rix. Segundo ele, a empresa argentina "tem feito uma série de descumprimentos, como falta de pagamentos, e não temos nenhuma confiança de que ela irá respeitar o restante dos termos".

A companhia Repsol está em conflito com o governo argentino em razão da expropriação da YPF, anunciada no dia 16 de abril.

A Repsol YPF é a líder no mercado de combustíveis na Argentina. Sua filial YPF, privatizada nos anos 1990, controla 52% da capacidade de refinamento do país e dispõe de uma rede de 1.600 estações de serviços.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..