Últimas notícias : Delegado responsável pelo caso das adolescentes recebe conselheiros tutelares

18/05/2012 16:05 - Blog do Litoral
Por Redação
Image

Na manhã desta sexta feira 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, o Conselho Tutelar de Coruripe e conselho Municipal juntamente com o batalhão de guardas ambientais, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da Cidade com o apoio de diversos seguimentos da sociedade. A caminhada terminou em frente ao 89º distrito Policial, e foi acompanhada por populares além de familiares das adolescentes Maria Eduarda dos Santos, 14, e Cíntia Santos da Silva 15, empunhando faixas e cartazes com as fotos das garotas desaparecidas desde o última segunda feira dia (14)

 

Os motivos da manifestação foi justamente cobrar mais empenho nas investigações e pressa no esclarecimento dos fatos, O delegado responsável pelo caso José Carlos Salles recebeu uma comissão formada pelos membros do conselho Tutelar e a imprensa local e alagoana em seu gabinete para esclarecer os fatos pelos quais resultaram nas prisões de Raphael Lima e Darlan da Silva realizadas na noite ontem.

 

Segundo o delegado, surgiram novos fatos e nos depoimentos os suspeitos Rafael Lima e Darlan da Silva acabaram entrando em contradições por isso tiveram suas prisões decretadas temporariamente por 30 dias, passando de depoentes a suspeitos, mediante os fatos, pesa contra eles a acusação de sequestro e cárcere privado uma vez que não apareceram os corpos, eles foram encaminhados a capital para fazer exame de corpo de delito, em seguida conduzido a regional de Penedo por questão de segurança. Como houve prisão, à polícia tem 10 dias para concluir o inquérito podendo prorrogar por mais 10 se for necessário para conseguir elementos probatórios a fim de substanciar o inquérito e dar continuidade às investigações para sua conclusão, será pedido à quebra de sigilo telefônico e feita a triangulação dos mesmos, aguardaremos o laudo da perícia feita no veiculo que segundo a mesma já foi comprovado que o carro foi lavado.

 

Conforme o Delegado, Raphael Lima já responde por outros inquéritos como desacato ao Juiz da Cidade, Dr. Sóstenes Alex Costa de Andrade e tentativa de estupro não consolidado, o advogado do mesmo Leonardo de Moraes, deve entrar com um pedido de abes corpos nas próximas horas para que o mesmo responda em liberdade.

Para o advogado Dr. Carlos, a prisão de Darlan da Silva é arbitraria mediante os depoimentos das testemunhas que segundo ele é inconsistente e existe incongruência não contribuída para o convencimento que o seu cliente teve participação no delito, e por isso será impetrado nas próximas horas um pedido de revogação da prisão.

 

Clima de revolta


Logo após prisão dos suspeitos de envolvimento no sumiço das duas jovens, dezenas de pessoas se reuniram em frente à sede da Polícia Civil em clima de revolta. Segundo os agentes de plantão, várias pessoas aguardavam a saída dos mesmos com pedras. Temendo uma invasão o delegado de plantão, José Carlos Sales dos Santos, solicitou à Polícia Militar o envio de uma tropa do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e a transferência dos presos para a Delegacia Regional de Penedo. Antes da transferência, os dois presos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, para realizar exame de corpo de delito.


Acompanhe o caso

 

Na última segunda-feira (14), as adolescentes Maria Eduarda dos Santos, 14, e Cíntia Santos da Silva, 15. As garotas saíram de casa que fica, localizadas na Fazenda Areias, em Coruripe, para irem à farmácia e não mais retornaram. Os pais das meninas ficaram desesperados e procuraram à imprensa para denunciar o desaparecimento.

 

As meninas foram vistas pela última vez nas imediações do Posto Liberal indo em direção ao Centro. Emerson Gouveia, amigo das famílias das meninas, disse que viu as garotas entrando em um carro de cor prata.

 

Amigos e parentes se mobilizaram em Coruripe a fim de localizar as garotas. No entanto sem obter sucesso até o momento, não há informação que possam levar as famílias ao paradeiro de Cíntia e Maria Eduarda. Aflitos e muito angustiados, mas sem perder as esperanças, os pais das meninas pedem quem obtiver alguma informação sobre o paradeiro de suas filhas entrem em contato com a família.


Esse não é o primeiro caso de desaparecimento que acontece em Coruripe, em 29 de março de 2011 a Cidade viveu um episódio igual com o sumiço das irmãs Cícera Beatriz dos Santos e Samara Oliveira dos Santos, de 12 e 14 anos, as duas foram vistas também entrando em um carro de cor prata, quando ambas se dirigiam para o Colégio por volta das 12h30minhs na ocasião buscas foram feitas e mutirões organizados, porém a história teve um desfecho trágico, as duas foram encontradas 24 dias depois mortas em terras de uma fazenda localizada no povoado Lagoa do Pau em estado avançado de decomposição.

 

Algumas testemunhas foram ouvidas na época, porém nenhum suspeito foi indiciado ou preso, o caso já fez um ano em março deste ano e segundo os Pais das jovens nenhuma solução até o momento foi apresentada a eles A Polícia Civil investiga ainda se há ligação entre os dois casos pelas mesmas semelhanças.

 


 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..