“Se eu posso ser candidata em chapa pura, eu vou ser vice de alguém”, diz Rosinha

18/05/2012 05:56 - Blog do Vilar
Por Redação

A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) confirma sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Maceió e diz que a construção das alianças fica por conta de sua equipe na capital alagoana (leia-se: Marcos Toledo).

Ela destaca que a atividade de parlamentar em Brasília tem tomando muito tempo, o que torna difícil participar das negociações com outras siglas partidárias para consolidar a candidatura. Por esta razão, a confiança plena nas aritculações capitaneadas por Marcos Toledo, o presidente estadual do PTdoB.

Como avanço nestas conversas, Rosinha da Adefal confirmou os diálogos com o PT, em uma possível chapa onde os petistas indicariam o vice.

Disse ainda que há diálogos com outras legendas, mas não revelou nomes. “Tudo está sendo tratado pela minha equipe e pelo partido; e eu sou entro para dar o arremate final (sic)”, destacou a parlamentar. Entretanto, nos bastidores, há quem afirme que a pré-candidatura de Rosinha da Adefal é uma busca por espaços e que o PTdoB poderia se contentar com cargos ou com a indicação para ser vice em alguma chapa.

A deputada federal nega. Indiretamente negou, inclusive, a possibilidade de ser vice em uma chapa com o PSDB do deputado federal Rui Palmeira, que também é candidato. Nos bastidores políticos, este é um cenário que é levado em conta, mas Rosinha da Adefal deixa claro que não por ela.

“O PTdoB pode, inclusive, lançar chapa pura. Esta é uma discussão que nasceu na nacional do partido que tem me dado todo o apoio. Se eu posso ser candidata em chapa pura, eu vou ser vice de alguém? Esse história de ser vice não existe”, colocou Rosinha.

Para a pré-candidata - mesmo com a dificuldade em relação ao tempo de televisão - caso o PTdoB não feche alianças com outros partidos, pode insistir em sair numa candidatura “puro sangue”. “Temos bons nomes para isto, como o médico Kleber Fortes, ligado à área de saúde”, salientou. “O PTdoB não é uma sigla pequena”, complementou ainda, lembrando da posição de base de sustentação do governo de Dilma Rousseff e dos espaços conquistados em Alagoas.

A legenda possui o deputado estadual Antônio Albuquerque, o vereador Théo Fortes, além de outros nomes eleitos no interior do Estado de Alagoas e está no jogo eleitoral dos dois principais colégios: Maceió e Arapiraca, com o radialista e ex-deputado estadual Alves Correia. A parlamentar frisa que acredita na “musculatura” do partido para as eleições deste ano. Na frente das negociações, Marcos Toledo. 

 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..