A reestreia do CRB no Brasileiro da Série B não foi como a torcida sonhou. Com um time com a cara do Alagoano, o CRB não resistiu a consistência do Bragantino e com um gol do rival em cada tempo, o galo praiano foi derrotado por 2 a 0 em pleno estádio Rei Pelé.

O JOGO – 1º TEMPO

Um jogo importante para o CRB, não apenas por ser um Campeonato Brasileiro, mas também por se tratar da reestreia do clube da Pajuçara na competição nacional. Ainda com a cara do Campeonato Alagoano, o time regatiano entrou em campo para enfrentar a forte equipe do Bragantino.

Com a bola rolando, o CRB tocava bem e envolvia o time rival. Porém, com um time entrosado, o Bragantino assustava nos contra-golpes. Ainda nos primeiros minutos o visitante assustou com Lincon, que dentro da área girou e por pouco não abriu o placar.

Minutos depois, o mesmo Loncon assustou novamente o estreante goleiro Anderson, que cresceu na jogada e defendeu uma grande chance do rival. Com o passar do tempo o CRB era melhor, tocava mais na bola e criava chances. Numa dessas chances importantes, Elsinho lançou para a área e Wanderley testou a queima-roupa em cima de Alê, que fez grande defesa.

Mas, como diz o ditado de quem não faz, leva, o CRB que tinha crescido na partida e tentava abrir o placar, foi duramente castigado e viu a equipe rival comemorar a abertura do placar em pleno Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO BRAGANTINO! Após falta na entrada da área, o camisa 10 Fernando foi para a cobrança e mandou no ângulo do goleiro Anderson, que nada pôde fazer. CRB 0 x 1 Bragantino.

O gol da equipe paulista aconteceu depois dos 40 minutos. Por conta disso, o time alvinegro segurou o primeiro tempo até o final, com vitória parcial do Bragantino por 1 a 0 sobre o atual campeão alagoano CRB.

2º - TEMPO

Voltou o segundo tempo e o jogo era diferente. O CRB foi melhor no primeiro tempo e terminou perdendo. Já o Bragantino, que apesar de estar ganhando não atuou no ataque, passou a marcar a posse de bola do time regatiano.

Porém, a história do segundo tempo foi inversa ao primeiro. O Braga começou bem e assustou com o avante Lincon, mas logo depois o CRB teve uma série de chances que foram bloqueadas pelo goleiro alvinegro, Alê.

Wanderley e o estreante Luiz Paulo tentaram e pararam nas mãos do goleiro do Bragantino, que fez verdadeiros milagres para segurar a vitória parcial do time do paulista em pleno estádio Rei Pelé.

Como se não bastasse estar perdendo em casa, estar sendo parado pelo goleiro, o time do CRB ainda viu um contra-ataque resultar no gol rival que praticamente sacramentou a derrota na reestreia na competição nacional.

GOOOOLLLLL DO BRAGANTINO! A defesa do CRB tenta fazer a famosa “linha-burra” e vê o atacante Romarinho ser lançado, dominar e tocar na saída do goleiro Anderson, que não pôde fazer muita coisa para evitar. CRB 0 x 2 Bragantino.

Perdido no jogo, o CRB quase sofreu o terceiro após confusão na área, perigo que logo foi afastado pela defesa. Aos 48 minutos, o árbitro Elmo Resende encerrou a partida com vitória do Bragantino por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – Série B

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB0  x 2 Bragantino-SP

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha(GO)
Assistentess: Jesmar Miranda de Paula(GO) e Griselildo de Souza Dantas(PB)

CRB: Anderson, Ítalo, Filipe e Rodrigão; Elsinho, Everton Luís, Daniel(Aloísio Pereira), Geovani e Jadilson; Wanderley(Luiz Paulo) e Rodrigo Dantas(Preto).

Técnico: Roberto Fonseca

Bragantino: Alê, Victor Ferraz, Cris, Luciano Castan e Léo Jaime(Andrézinho); Rodrigo Pontes, Caldeira(Serginho), Fernando Gabriel, Lincon, Silvio(Éder) e Romarinho.

Técnico: Marcelo Veiga

Cartões Amarelos: Elsinho, Filipe e Daniel(CRB) – Cris, Léo Jaime, Rodrigo Pontes e Serginho(Bragantino)

Gols: Fernando 42min 1ºT e Romarinho 35min 2ºT(Bragantino)