Defesa deve impetrar pedidos de HC de vereadores neste final de semana

18/05/2012 12:07 - Maceió
Por Redação

Os pedidos de Habeas Corpus (HC) dos vereadores da cidade de Rio Largo devem ser impetrados no Tribunal de Justiça de Alagoas, neste final de semana, durante o plantão judiciário. A previsão é do advogado de defesa, Henrique Mousinho.


Na tarde desta sexta-feira (18), os advogados tiveram acesso ao processo judicial, no qual acusam os parlamentares de irregularidades na venda de um terreno que vale aproximadamente 21 milhões a uma empresa pelo valor de R$ 700 mil. O negócio teria sido feito com o aval dos vereadores da cidade.


“Nós vamos analisar o processo e ver a legalidade da prisão. Até o final do dia pretendemos dar entrada no Habeas Corpus”, afirmou o advogado.


Os advogados Henrique Mousinho e Dagoberto Omena fazem a defesa dos vereadores Thales Diniz, Nilton Pontes, Aurísio Experidião, Jeferson Alaexandre, Ionadi Cardoso e do engenheiro Ozair Tavares, que tiveram a prisão preventiva decretada pela 17° Vara da Capital.


Os vereadores de Rio Largo foram presos na noite de ontem (18), após terem a prisão decretada pelos juízes da 17ª Vara, após denúncia do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público.


Dez parlamentares e quatro empresários são alvos de mandados judiciais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..