Museus incrementam roteiro do turismo cultural da capital alagoana

17/05/2012 22:44 - Maceió
Por Redação

Mais de mil instituições de todos os estados do País, entre museus, casas de cultura, fundações, arquivos públicos, galerias e pinacotecas, participam da Semana do Museu, que já começou e prossegue até o próximo dia 20. O evento faz parte das comemorações ao Dia Internacional de Museus – 18 de maio.

Na capital alagoana estão participando o Maceió Ecomuseu Graciliano é uma graça, a Fundação Pierre Chalita, o Memorial Pontes de Miranda, o Memorial Teotônio Vilela, a Pinacoteca Universitária, o Museu Theo Brandão, o Museu de Tecnologia do Século XX , o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Ponto de Memória LGBT e o Ponto de Memória do Jacintinho.

A secretária municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Paiva, disse que Maceió é também um destino de cultura e de história. “Participar da Semana dos Museus é uma ótima oportunidade para os alagoanos, assim como os turistas, vivenciarem a cultura da nossa terra”, disse ela.

A secretária ressaltou que desde o ano passado a Semptur criou o folheto “Navegue pelos Museus”, distribuído gratuitamente nos Centros de Informações Turísticas, nos museus e hotelarias, para que o turista se informe sobre as opções do roteiro cultural e histórico da cidade.

Durante esta semana, o Museu Pierre Chalita, um dos participantes do evento, terá visitas guiadas no antigo Armazém de Açúcar, em Jaraguá. No galpão do armazém estão expostas esculturas de arte sacra e colonial, além de mobiliário, pinturas modernas e contemporâneas, obras de Pierre Chalita e de exposições temporárias de outros artistas plásticos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..