Pela primeira vez a mãe do jovem Rafael Bulhões, conhecido como Rafael da ‘Mancha’ falou com a imprensa. Ela que acompanhou o depoimento do Fábio Nascimento da Silva, procurou a equipe do CadaMinuto para desmentir as acusações contra o seu filho.
Fausta Andrea, mãe do Rafael Bulhões, confirmou a versão de seu filho e diz que foi loucura ele ter entrado na escola para matar o Fábio. “O Fábio tentou roubar uma corrente do meu filho no Corredor Vera Arruda, e depois que ele foi solto, ele passou várias vezes em frente a minha casa para intimidar a minha família. Meu filho nunca teve envolvimento com drogas, tão pouco foi preso, diferente de Fábio” frisou Fausta.
De acordo com a mãe de Rafael, durante todo o julgamento, o Fábio Neguinho ironizou várias vezes com a sua família. “É um absurdo. Ele fez gestos que iria me matar. Hoje ele tentou entrar na sala que meu filho estava. Não entendo como ele aqui é vítima. Ele vem de uma família errada, o irmão dele está preso, ele já foi preso. Será que a polícia não vê isso?”, indagou a mãe de Rafael.
Fausta acredita que se o filho for condenado, ele vai conseguir superar. “Estou com meu filho, conheço o seu caráter. Ele iria prestar vestibular no ano passado para engenharia ambiental. Se ele for condenado hoje, vou ficar arrasada, mas sei que meu filho vai sair dessa e vai passar por cima de tudo.
Entenda o crime
No dia 15 de agosto do ano passado, Rafael Bulhões invadiu a Escola Estadual Rosalvo Lôbo e deflagrou vários tiros na direção de Fábio Neguinho, que conseguiu fugir do local sem ser atingido. O porteiro Janilson de Ângelo Pinto, 43 e a estudante T.A.S., 14, foram atingidos pelos tiros. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), a estudante foi atendida e liberada, já Janilson não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.