Um atentado por muito pouco não terminou com uma morte na noite desta quarta-feira (16) no bairro do Poço, em Maceió. Elton Ananias do Nascimento, 29, dirigia o seu veículo, um gol de cor prata e placa NLV 4999-AL, quando parou em um sinal na Avenida Comendador Leão e foi abordado por dois homens em uma moto, que dispararam um tiro que atingiu a cabeça do condutor.

O atentado aconteceu em frente a um posto de combustíveis de grande movimento, juntando uma grande quantidade de pessoas, que logo acionaram os serviços de resgate. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e encaminhou a vítima com um tiro na testa, mas apresentando reação e sinais vitais.

A principal testemunha do crime é a esposa da vítima, Silvia Maria Neri, que estava no veículo no momento do atentado, mas alegou que desconhece os motivos para o fato que por pouco não terminou em tragédia.

O delegado do 4º distrito policial, Robervaldo Davino, juntamente com agentes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram as primeiras análises, mas as investigações oficiais começam apenas nesta quinta-feira (17).

A vítima, Elton Ananias do Nascimento que foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, passou pelos primeiros procedimentos médicos e o seu estado de saúde é considerado estável.