Ciência e Tecnologia apresenta projeto do Polo de Tecnologia da Informação ao BNDES

17/05/2012 21:09 - Maceió
Por Redação

Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se reuniram na última quarta-feira (16) com parte do secretariado do Governo do Estado para negociar empréstimos referentes aos projetos de infraestrutura para Alagoas. Entre eles, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, que apresentou o projeto do Polo de Tecnologia, Comunicação e Serviços.
Durante cerca de uma hora, Setton apresentou o projeto arquitetônico do Polo que tem como principal foco estruturar a área de tecnologia e inovação do Estado. O projeto, que será instalado no bairro de Jaraguá, já tem R$ 8 milhões dos R$ 12 milhões necessários para a construção garantidos pelo Banco Mundial (Bird).

“Estamos criando todo o projeto com base no Porto Digital localizado em Recife que, após seu lançamento, só criou mais oportunidades de desenvolvimento em diversas áreas do Estado”, diz Setton.

O secretário também explicou detalhes acerca da Fundação Parque Tecnológico Social de Alagoas, que abriga em sua estrutura o Polo de TIC e o Polo Agroalimentar - que serão implantados nos municípios de Batalha e Arapiraca -, e o Polo da Química, Plástico e Materiais.

Para análise do crédito ficou definida a elaboração, por parte de Secti, de uma carta-consulta com o projeto do Polo para um estudo de viabilidade que levará em média 120 dias para o resultado.

“Analisaremos os principais pontos como um todo, como estrutura física, viabilidade e necessidade real dos projetos para o Estado. Após o estudo, definiremos as alternativas que poderão ser oferecidas ao Governo de Alagoas”, destacou Henrique Lopes, coordenador da missão do BNDES.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..