Discussões, acusações e troca de farpas marcam sessão da ALE

16/05/2012 15:05 - Política
Por Redação
Image

Conhecido por tensos debates, o parlamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi palco, mais uma vez, de discussões acaloradas na tarde desta quarta-feira (16). Alguns projetos do Executivo que passaram apenas pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ) foram o foco das discussões.

De posse do regimento da Casa, o deputado João Henrique Caldas (PTN) questionou, durante aparte, o trâmite, em regime de urgência, do Projeto de Lei do Executivo que versa sobre a transferência de R$ 15 milhões do Detran para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Com isso, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), pretende concluir as obras de duplicação da rodovia AL-101 Sul.

Em aparte, JHC disse que a reunião da CCJ que deu parecer favorável ao PL do Executivo não aconteceu, o que gerou imediatamente discussão entre os parlamentares. “Foi uma reunião fantasma. Isso não aconteceu. Era necessária, segundo o regimento, a realização de outros tramites legais”, alertou. O parlamentar solicitou que a discussão fosse suspensa até que respostas oficiais chegassem ao seu Gabinete. “Não estou dizendo que sou contra o Projeto de Lei. Não queiram colocar palavras na minha boca, é bom deixar bem claro isso. Quero apenas mais informações para tomar meu posicionamento, só isso. É uma prerrogativa que possuo”, explicou JHC.

Em seguida, Jeferson Morais (DEM), que compõe a CCJ e que ora presidiu a comissão no lugar do presidente Joãozinho Pereira (PSDB) na última terça-feira (15), garantiu que a reunião aconteceu e que João Henrique deveria ter atenção em suas colocações. “Eu não quero que você (JHC) seja meu amigo, mas é necessário ter respeito ao meu mandato e à minha conduta, no mínimo”, questionou Morais.

Visivelmente nervoso, Joãozinho Pereira disse que a Casa de Tavares Bastos não era o local para promoção pessoal e as pessoas que desejarem aparecer deveriam colocar uma melancia na cabeça e andar pelas ruas da cidade de Maceió. “JHC fez um aparte totalmente infeliz. Essa casa aqui merece respeito e os seus pares exigem isso”, colocou o tucano ao final da sessão.

Após todas as discussões, os Projetos de Lei do Executivo foram aprovados em plenário e o presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), convocou os deputados para a sessão ordinária desta quinta-feira (17).
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..