A terça-feira (15) começou tumultuada para os usuários de trem na capital alagoana, principalmente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Uma paralisação nacional de funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que exige reajustes salariais e melhores condições de trabalho, reduziram para 30% os serviços em todo o país.

Como o número de usuários em Maceió é menor que em outras capitais, os registros de tumulto e reclamações foram menores, mas não deixaram de acontecer, principalmente no Centro de Maceió e no bairro de Bebedouro.

Mesmo controlada, a manifestação dos usuários deve acontecer novamente no período da tarde, quando se iniciam as viagens de Maceió para Satuba. Com a paralisação de parte dos serviços, o número de viagens diárias caiu de 22 para apenas 6.

A partir de hoje, o governo federal e a direção CBTU devem se reunir para definir um acordo para a situação e terminar a paralisação de 70% dos serviços dos funcionários.