A noite estava reservada para mais um recorde e show do craque Falcão, que completava 200 jogos com a camisa da seleção brasileira de futsal e poderia atingir o posto de maior artilheiro de seleções, seja ela de qualquer categoria relacionada ao futebol. A marca não veio, mas o craque ajudou a seleção nacional a vencer a Costa Rica por 5 a 2, na noite desta terça-feira (15), no ginásio do SESI.

1º - TEMPO

Com a casa cheia e muito animada, a seleção brasileira partiu para cima e sufocou a seleção da Costa Rica, tentando por duas vezes chegar ao gol. Porém, no primeiro contra-golpe a seleção visitante abriu o placar com Brenez, que driblou o goleiro brasileiro e abriu o placar. 0 a 1.

O Brasil não demorou muito a empatar e levantar a torcida maceioense. Neto lançou Dieguinho que só teve o trabalho de desviar a bola e enganar o goleiro Santamaria. 1 a 1. A virada também aconteceu rápido. Jé limpou a jogada e bateu forte e alto para desempatar o duelo. 2 a 1.

No decorrer do primeiro tempo a seleção brasileira seguiu atacando e nos minutos finais conseguiu ampliar o placar. Pixote recebeu com espaço e soltou uma bomba para marcar o terceiro do Brasil. 3 a 1.

Ainda na primeira etapa, o Brasil conseguiu mais um gol, o quarto, que lhe daria tranquilidade no restante do jogo. Neto que antes serviu companheiros, dessa vez deixou a sua marca. 4 a 1.

2º - TEMPO

Veio o segundo tempo e a seleção brasileira, apesar de diminuir o ritmo, era muito superior aos rivais. Mas, assim como na primeira etapa, o Brasil começou melhor e foi novamente castigado com um gol rival, ao estilo Falcão.

Zuñiga carregou a bola até a entrada da da área e na saída do goleiro inovou, tocando de letra, diminuindo o placar e marcando um lindo gol. 4 a 2 para o Brasil sobre a Costa Rica, que tentava reagir na partida.

Apesar da tentativa de reação do visitante, a seleção voltou a marcar, novamente com Jé, encerrando o placar e adiando a conquista de Falcão, que poderia se tornar o maior artilheiros de seleções de futebol no mundo. 5 a 2.

A vitória sobre a Costa Rica foi mais um preparatório para o mundial da categoria. No próximo dia 17, a seleção nacional volta a entrar em quadra, dessa vez para enfrentar a Guatemala em Rio Branco no Acre.