Nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, no hotel Matsubara - Cruz das Almas, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor- ENDC, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, realiza em Maceió um curso de capacitação para integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Além do Procon/AL, o evento contará com a presença de diversos órgãos que atuam na defesa do consumidor de Alagoas e de todo o Nordeste.
Para Rodrigo Cunha superintendente do Procon/AL, está é mais uma oportunidade para atualização sobre os assuntos mais evidentes no dia a dia do atendimento ao consumidor. “Diariamente novos assuntos chegam aos Procons e órgãos de defesa do consumidor de todo o país, cursos itinerantes como esses promovem um estudo aprofundado de cada situação para um atendimento sempre mais profissional e eficiente”, ressalta Cunha.
O curso itinerante da ENDC percorre as principais capitais do Brasil formando técnicos da defesa do consumidor e a toda a população. Em Alagoas, a Escola Estadual de Defesa do Consumidor – EEDC, criada em 2008, realiza cursos e treinamentos a nível local, formando consumidores e empresas sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor.
SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO
Em virtude deste evento, não haverá atendimento ao público para abertura de reclamação em todos os postos de atendimento do Procon da capital, incluindo a sede do órgão, localizada na rua Cincinato Pinto, 503 - Centro, só serão realizadas as audiências previamente marcadas. As reclamações poderão ser feitas apenas pelo autoatendimento online através do site www.procon.al.gov.br ou por meio do telefone 151 (ligação gratuita).