Pela saúde dos nossos "bravos" deputados estaduais

14/05/2012 06:37 - Blog do Vilar
Por Redação

No meio da semana passada foi anunciado pela imprensa que o Conselho Regional de Medicina pretende solicitar cópias das licenças médicas concedidas a deputados estaduais em Alagoas. Um comentário sobre o assunto: antes tarde do que nunca.

Não é de hoje que paira suspeita sobre tais licenças; e por um único motivo: a coincidência entre a chegada da doença e a época política propícia para o afastamento. Longe alguém querer afirmar tal coisa sem prova, mas as coincidências são tantas, que fica quase evidente possíveis acordos entre suplentes e nossos bravos doentes, em sua cruzada imensurável por dias de saúde.

Acontece agora, por exemplo, quando pré-candidatos (que são suplentes de deputados) precisam usar do parlamento estadual como vitrine, ou como influência para atingir objetivos em seus redutos eleitorais. E eis que os vírus, bactérias e outros problemas de saúde aparecem como por encantamento mágico, no momento preciso.

Seriam estes, ao invés de vírus e bactérias, cupins a corromper as caras-de-pau de alguns de nossos deputados estaduais? Seria a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas ambiente assim tão insalubre? Algum médico pode me responder que doenças podem causar a proximidade com bichos como taturanas? Eis alguns questionamentos que o Cremal - preocupado com a saúde de nossos deputados, que muitas vezes adquirem estafa de tanto pensar no bem-comum - para os quais busca resposta!

Esperemos então. Que a doença de nossos deputados não seja o veneno proveniente do ninho de cobras. Vale ressaltar que o Cremal já fez solicitação de licenças em passado recente, mas esta foi ignorada; o que aumenta a suspeita de que algo vai mal e este algo não é - digamos assim - a saúde de um parlamentar, mas sim a ética de todo um parlamento.

Só para constar: quem trouxe o assunto à berlinda novamente foi o deputado estadual Marquinhos Madeira (PT), sempre tão calado. Que o silêncio de Madeira não seja sintoma dos males que o levam ao afastamento, não é mesmo?! No mais, o que dizer a Madeira?! Bem, meus sinceros votos de melhoras. Vale tanto para a saúde, quanto para o exercício do mandato.
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..