O Flamengo deu mais um passo para anunciar Ibson nesta semana. A diretoria colocará a Rede Globo como avalista do negócio, ou seja, dará parte dos direitos de transmissão como garantia ao Santos que o pagamento dos R$ 2,4 milhões será efetuado até dezembro ao Spartak Moscou (RUS). O valor é referente à última parcela da dívida do Peixe com os russos.

O departamento jurídico da emissora e do Flamengo estão reunidos para acertar os últimos detalhes burocráticos do compromisso. A assinatura do contrato por três anos com o Rubro-Negro tem chances de acontecer nesta terça-feira. A ideia da cúpula de futebol do Rubro-Negro é apresentar Ibson até está quarta-feira, mas ainda não está garantido.

– Chegando a garantia (de pagamento), o Ibson viaja para o Rio de Janeiro. Estamos só esperando esse contato do Flamengo para liberá-lo – Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

Para acertar a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador, o clube vai ceder 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Galhardo e 60% do zagueiro David. Os jogadores já se despediram dos companheiros e só aguardam o fechamento do negócio para se apresentarem na Vila Belmiro.

Com poucos recursos financeiros para contratações de impacto para o Campeonato Brasileiro, Ibson será o único nome de peso. O meia, revelado pelo clube, chega com status de titular e para dividir a responsabilidade com Léo Moura, Ronaldinho e Vagner Love, principais nomes.