A Colômbia chegou perto de uma façanha, mas não conseguiu a classificação à final do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. Derrotada pelo Peru por 3 sets a 2 (parciais de 25/19, 15/25, 22/25, 25/11 e 17/15), a equipe ainda jogará a disputa do terceiro lugar, mas perdeu a chance de lutar pela vaga olímpica. Jogadora que ganhou a atenção das arquibancadas, Catalina Charry não escondeu sua tristeza com a queda, mas se mostrou feliz com a participação do torneio de São Carlos.
A levantadora, que participou das partidas basicamente para sacar, se destacou mais por sua beleza e carisma, sendo chamada para tirar fotos com torcedores no Ginásio Milton Olaio Filho. A atleta, que estuda nos Estados Unidos, arriscou algumas palavras em português ao conversar com a imprensa e diz querer voltar ao Brasil.
"Acho o País muito bonito. A recepção do Brasil me deixou muito contente. Gostaria de voltar. Jogar aqui é um espetáculo", afirmou Charry, que se animou com o tratamento que recebeu dos fãs. "Foram muito respeitosos. Fizeram comentários muito bonitos. Tento responder a cada um, porque eles merecem toda a atenção", disse a camisa 10 colombiana.
Colômbia e Charry dão adeus a São Carlos neste domingo a partir das 16h (de Brasília), em jogo contra a Venezuela. Brasil e Peru fazem a final o Pré-Olímpico a partir das 18h30 para definir quem irá aos Jogos de Londres.