Surpreendido, Djokovic "derrapa" no saibro azul e perde para sérvio

12/05/2012 03:33 - Brasil/Mundo
Por Redação

O atual campeão está fora do Masters 1000 de Madri. Na tarde desta sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic foi surpreendido pelo compatriota Janko Tipsarevic pelas quartas de final da competição. O número 1 do mundo caiu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, diante do 8, que enfrentará o suíço Roger Federer ou o espanhol David Ferrer na semifinal, marcada para este sábado.

Djokovic pouco se mostrou à vontade em quadra nesta sexta. Ele constantemente escorregou e teve dificuldades para se movimentar. Na quinta-feira, depois de superar o suíço Stanislas Wawrinka, o sérvio havia criticado as condições do polêmico saibro azul, novidade no Torneio de Madrid para 2012, ameaçando não atuar no evento se o piso continuar assim em 2013.

Apesar das dificuldades, Djokovic deu indícios de que iria se impor. No decorrer de seus dois primeiros games de saque no confronto, Tipsarevic precisou salvar quatro break points, todos não consecutivos. Os tenistas não mais ameaçaram os games de serviço dos adversários até o tie-break, no qual o sérvio mais famoso começou muito mal, com uma dupla-falta.

Após abrir rapidamente 4-0, o oitavo colocado do ranking mundial não vacilou e ganhou confiança. Mais seguro que o adversário no segundo set, ele obteve a primeira quebra de saque da partida para fazer 4/2.

Tipsarevic confirmou o saque e, enquanto Djokovic mostrava desânimo e pressa para definir os pontos, teve um 0-40, ficando a um ponto de confirmar a zebra.

Sacando bem, porém, Djokovic salvou cada um dos match points e elevou o nível; ele conseguiu um 15-40 e outro break point após a igualdade, mas então foi a vez de Tipsarevis usar o saque com eficiência para se salvar.

Em seu primeiro match point com o serviço na mão, Tipsarevic triunfou, contando com uma bola muito longa de backhand do adversário. Depois do abraço junto à rede, o sérvio azarão somou o terceiro êxito na carreira contra o favorito.

Djokovic ainda lidera o confronto direto com quatro vitórias, mas foi o responsável pela segunda grande surpresa do torneio, a segunda envolvendo compatriotas - a primeira havia vindo no duelo espanhol de quinta-feira, quando Fernando Verdasco eliminou Rafael Nadal, que era o atual vice-campeão do Masters 1000 de Madri, nas oitavas de final da competição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..