Em virtude do pedido de aposentadoria e afastamento da atualdiretora da Escola Padre Brandão Lima, eleita no último pleito, a SecretariaMunicipal de Educação, por meio do Departamento de Gestão Democrática,realizou, na própria unidade de ensino, uma assembleia geral para a escolha danova diretora e vice-diretora que vão comandar os destinos da escola nospróximos anos.
As técnicas Nailza Vitor e Rosilene Alves, que compareceram àassembleia, ressaltaram a importância do exercício da gestão democrática nasescolas. Elas informaram que todos os professores que fazem parte da escola eparticiparam do pleito puderam se candidatar e concorrer aos cargos, mas apenasuma candidatura - da professora Jeane Mendonça do Nascimento - foi registradapara concorrer ao cargo de diretora, sendo eleita por unanimidade pelaassembleia. Em seguida foi eleita, também de forma unânime, a professora LuziaMaria Rodrigues para o cargo de vice-diretora.
Segundo o diretor do Departamento de Gestão Democrática,Harry Guerra, o processo se desenvolveu de forma tranquila e sem nenhumproblema. Para ele, a eleição de diretores e vice-diretores nas escolas é umaconquista da sociedade, e o seu resultado reflete o anseio da comunidade local.“O trabalho do nosso departamento tem como objetivo o fortalecimento dosconselhos escolares, dando ênfase à gestão democrática nas escolas, despertandopara o cumprimento de seus papéis e buscando, dessa forma, fazer a diferença naeducação pública”, afirmou.