Retorno às atividades na segunda-feira próxima, meus caros amigos-leitores. Mas, passo por aqui para agradecer o carinho, a compreensão e a força que todos me deram neste momento.

Amigos das redes sociais que acompanham o meu trabalho, aos que mandaram mensagens pelo celular, aos que se fizeram presentes. Enfim, todos.

Porém, um agradecimento em especial: aos abnegados profissionais da saúde do Hospital Geral do Estado que atenderam minha mãe no domingo passado, quando ela precisou dar entrada naquela unidade.

Observei nos olhos de cada um dos que atenderam minha mãe a dedicação ao próximo e amor à profissão e à vida. Só não a salvaram porque de fato não foi possível. Mas, a dedicação no imediato pronto socorro à vítima (redundância proposital), antes mesmo de saber sua identidade e sua condição me emocionou muitíssimo.

Enfermeiros, médicos, auxiliares e demais profissionais se fizeram presentes. Soube ainda da luta que travaram na área vermelha, onde não pude entrar. Infelizmente, estes profissionais - que merecem mais que palavras e mais que aplausos - muitas vezes trabalham em condições adversas e sem o reconhecimento necessário.

Mas, sou enternamente grato aos médicos e demais profissionais que lá estavam - repito - pelo amor que demonstraram, por encararem a medicina como uma missão. Que o Hospital Geral do Estado tenha atenção merecida, pois lá estão brilhantes profissionais que podem e fazem muito por Alagoas, mesmo em condições - como já mostraram as reportagens - que não são das melhores.

Lá, no Hospital Geral do Estado, minha mãe foi muito melhor tratada - e com mais dedicação, amor e carinho - do que no hospital particular em que se operou. Infelizmente, por conta de desígnios que estão para além de nossa razão, só salvaria a vida dela o milagre que não veio.

Assim, de coração, os meus mais sinceros agradecimentos a todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais daquela unidade Que estes assim continuem procedendo com os nossos irmãos alagoanos, que tanto já sofrem em vida. Recebam o meu abraço, pois queria abraçá-los um a um para demonstrar um pouco do mesmo carinho e atenção que nossa família recebeu.

Não cito nomes porque não lembro os de toda a equipe, logo não quero esquecer ninguém, mas muito obrigado.

Quanto a nós, meus amigos-leitores, na próxima segunda-feira estaremos juntos nos assuntos de sempre: a espinhosa política alagoana. Afinal, o mundo não para, seja para contemplarmos as nossas maiores alegrias, ou curarmos nossas mais profundas feridas. E é bom que seja assim, pois a vida continua, devemos celebrar e não esquecer que todos os nossos ideais possuem um norte: a felicidade e o bem-comum.

Por isto, reitero meu compromisso de na segunda-feira reatarmos a nossa parceria, meus amigos-leitores.

Abraços e um bom fim de semana para todos.  

Estou no twitter: @lulavilar