A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte comemorou na manhã desta sexta-feira (11) o dia das mães com as participantes da macroginástica do Programa Estádio Vivo, no Rei Pelé. Após uma animada aula ministrada pela professora de Educação Física, Ângela Souza (Anjinha), especialista em treinamento esportivo de alto nível, as mães foram homenageadas, receberam presentes e participaram de um saudável café da manhã.

“Além de comemorar o dia das mães de uma forma diferente no melhor estilo de vida saudável e ajudar as nossas alunas, trata-se de uma oportunidade de conhecer e divulgar mais uma alternativa de atividade física e a estrutura que estamos oferecendo para a comunidade com o Programa Estádio Vivo”, comentou Anjinha, lembrando que toda a população está convidada a participar desse programa.

Em seus agradecimentos e felicitações as mães presentes, a superintendente de Esporte e Desporto Escolar da SEE, Vânia Quintela, ressaltou que todos que integram a secretaria estão admirados com o sucesso do Estádio Vivo. “Isso mostra a aceitação e a necessidade das políticas públicas de inclusão social por meio do esporte pratica pelo governo estadual, que vêm dando certo. Neste programa iniciamos com o atletismo, judô e a macroginástica, mas a partir do dia 27 iniciaremos com o taekwondo”, informou.

As mães agradeceram a homenagem e parabenizaram a iniciativa da secretaria em implementar o Programa Estádio Vivo. “É uma coisa muito maravilhosa. Estou adorando, gostando muito essa macroginástica, porque com os meus 68 anos de idade não posso ficar parada, senão fico doente né”, disse a dona Maria Cícera.