Este sábado (12) será especial para as torcidas de ASA e CRB. As duas equipes se enfrentam no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, às 16h00, em busca de um título que tem significados diferentes para ambos. Em desvantagem no confronto, o ASA busca conquistar mais um título e manter a hegemonia de títulos na ultima década, enquanto o CRB, que vencei o primeiro jogo quer o título no ano do seu centenário para recuperar a alegria do último título estadual, conquistado em 2002.

Nos últimos anos a rivalidade entre as duas equipes tem se destacado, tanto dentro como fora de campo. Como se não bastasse decidirem a competição estadual, ASA e CRB também serão adversários no Brasileiro da Série B, a partir do dia 18 deste mês.

Voltando para o Campeonato Alagoano, o dono da casa neste sábado, o ASA, encerrou na sexta-feira a preparação para a decisão, e como é de conhecimento de todos, terá um desfalque para lá de importante.

O atacante Lúcio Maranhão recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e já estaria suspenso, mas também foi expulso, o que reforça a necessidade do técnico Heriberto da Cunha reforçar o setor ofensivo.

Com exceção do artilheiro, a equipe será a mesma, e o provável substituto será o pouco utilizado Nando, que chegou como uma aposta para a Série B do Brasileiro e terá a oportunidade de mostrar para que veio.

Sendo assim, o time alvinegro que deve entrar em campo será com Jonatas, Audálio, Gaúcho e Fabiano; Gabriel, Cal, Jorginho, Didira, Valdívia e Augusto; Nando.

Pelos lados da Pajuçara, o clima é de tranquilidade e muita concentração para este duelo, que pode devolver ao CRB, um título estadual que não conquista desde 2002. O técnico Roberto Fonseca, que comandou a equipe pela primeira vez no último sábado, se mostrou “pé quente” e não pretende fazer alterações na equipe.

No entanto, o treinador pode ser obrigado a realizar uma mudança. O atacante Rodrigo Dantas que vem sofrendo com algumas lesões na reta final do campeonato, é dúvida mais uma vez e terá a sua escalação definida antes do jogo.

Aloísio Chulapa e Thiago Marabá foram testados na posição, mas o treinador deve optar mesmo pelo mais experiente e ídolo do clube, Aloísio Chulapa, que no último jogo entrou e deu o passe para o gol de Wanderley, que garantiu a vitória do CRB e a quebra de um tabu de cinco anos sem vencer o time de Arapiraca pelo estadual.

Com as atividades encerradas também na sexta-feira, o comandante alvirrubro deve mandar para campo uma equipe forma por Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo. Elsinho, Daniel, Everton Luis, Geovani e Jadilson; Wanderley e Aloísio Chulapa.

ASA e CRB se enfrentam no duelo decisivo às 16h00, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, definido assim, o Campeão Alagoano de 2012.