O bairro do Tabuleiro recebeu, nesta quinta-feira (10), mais uma edição do Mercado Cidadão, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes), voltado para permissionários e comerciantes locais, frequentadores dos mercados e moradores em geral, com a oferta de vários serviços e ações de cidadania.

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio-Ambiente (Sempma) distribuiu mudas de plantas ornamentais e frutíferas. Foram 10 unidades de cada tipo: tamarindo, araçá, jaca, jambo, espirradeira e pitanga. O Banco do Brasil, parceiro da Semtabes também em outros projetos, ofereceu a emissão gratuita de CPF. Corte de cabelo foram feitos pelos barbeiros da Feira do Passarinho, que participaram pela terceira vez da iniciativa.

A Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve presente, dando suporte no fluxo de veículos, já que o evento tomou parte da calçada e da rua. O Sine Prefeitura de Maceió fez cadastro de emprego e a Superintendência Regional do Trabalho expediu carteira trabalhistas.

Os serviços mais procurados foram os oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - medição de pressão, teste de glicemia e vacina. Também foi feito um trabalho de conscientização sobre a dengue e doenças sexualmente transmissíveis, com entrega de panfletos informativos e distribuição de camisinhas.

Com um repertório diversificado, a Banda do 59º BIMtz animou os presentes e aproveitou o momento para vender seu DVD, gravado no Teatro Deodoro. Composta por 40 integrantes, o grupo tocou grandes sucessos - do forró ao brega

O acontecimento trouxe para o comércio local uma maior movimentação, favorecendo os permissionários. “Dá uma dinâmica ao nosso Mercado e as vendas aumentam. A secretaria não pode parar com esse projeto que só traz benefícios porque oferece vários serviços e emissão de documentos”, afirmou o administrador do Mercado do Tabuleiro, Vânio Agra.

A próxima edição do projeto será no Mercado de Artesanato, no próximo dia 25. O Mercado Cidadão já tem agenda até o final de junho.