Pré-candidatos usam a violência no estado como alvo para propaganda

10/05/2012 13:25 - Geral
Por Redação
Image

O forte tema da campanha municipal deste ano, principalmente, em Maceió será violência, temática que não agrada muito ao governador tucano Teotonio Vilela, haja vista a decisão mais recente que o Estado tomou, na tentativa de mascarar as estatísticas, de proibir o IML da capital e de Arapiraca de fornecer dados à imprensa sobre números de mortes acontecidos e registrados no órgão.

Mas queira ou não o governador tucano, esse será o tema preferido até mesmo de seus aliados, pelo menos nas inserções da propaganda no rádio e na televisão. O deputado federal Mauricio Quintella (PR), pré-candidato a prefeito por Maceió, levantou a tese de que o índice da violência na capital atingiu números insuportáveis.

Outro aliado de Teo também pré-candidato à sucessão do prefeito Cícero Almeida, o deputado estadual do DEM Jeferson Morais, também apareceu nas inserções de seu partido comentando a violência e conclamando o povo a combater as drogas. Morais é do partido do vice-governador José Thomaz Nonô.

Só o PPS de Régis Cavalcante  não tem poupado a administração do prefeito Cícero Almeida. A pré-candidata Nadja Baia ainda não estreou no vídeo da TV do PPS, mas tem aproveitado a rede social, especialmente, o twitter, para dar umas alfinetadas na gestão do Almeida. O PPS também participa do governo de Teotonio Vilela e decidiu blindá-lo omitindo em suas inserções a questão da violência.

Em um de seus aparecimentos ao público, numa solenidade no Jacintinho, o prefeito Cícero Almeida anunciou que se encontra preparado para os ataques, já que seus adversários forjaram uma ‘laranja’ para atacá-lo. N o entanto, disse ele, antes de atacar, “convido a conhecer uma nova Maceió, com aberturas de ruas asfaltadas jamais realizadas por meus adversários”.

Almeida não quis citar nomes dos laranjas, mas garantiu que "o povo saberá quem é quando abrir o guia eleitoral".

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..