"Introdução ao plano de negócios" é tema de curso realizado pela RAIE

10/05/2012 08:01 - Negócios
Por Redação

A Rede Alagoana de Incubadores de Empresas e de Empreendimentos Inovadores (RAIE) realiza, nos dias 11 e 25 de maio, o treinamento "Introdução ao plano de negócios", destinado a empreendedores incubados/pré-incubados e estudantes interessados em estruturar negócios inovadores. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo link http://migre.me/91mDA.
A instrutora do curso será a professora Maria das Graças dos Santos e os participantes que assistirem a todas as atividades receberão um certificado emitido pela Propep/ Ufal, com carga horária total de 16 horas.

A Rede

A Rede Alagoana de Incubadores de Empresas e de Empreendimentos Inovadores (RAIE) é um projeto financiado pelo Fundo Nacional de Financiamento Científico e Tecnológico (FNDCT), promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
Como meta geral, o objetivo da RAIE é fomentar e induzir ações no campo do empreendedorismo e da incubação de empresas, passaportes para o desenvolvimento por meio de Ciência e Tecnologia (C&T), Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Inovação.
Com principal executor da RAIE está a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Também são executores da Rede o Centro Universitário Cesmac (Cesmac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Alagoas (AL Senai) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Informações sobre o curso:

Turmas: 11 e 25 de maio de 2012, das 8 às 16h30
Local: Auditório João Sampaio (Cesmac)
120 vagas
Objetivo: apresentar conceitos iniciais de planejamento, criação e manutenção de um negócio inovador
Ementa do curso: Definição do Plano de Negócio como ferramenta de Gestão. Estrutura de um Plano de Negócios. Conceito de empresa "start-up". Tipos básicos de empresas. Modelos de negócios. Estruturação e organização de uma unidade de negócios. Definição do mercado. Características funcionais das diferentes áreas de uma empresa e do pessoal necessário para sua implementação e funcionamento. Áreas de "marketing" e propaganda: suas atribuições e características. Agências de Apoio e de Fomento. Conceitos e princípios de Planejamento Financeiro. Políticas Nacionais e Setoriais. Planejamento Estratégico e Planejamento de Negócios. Elaboração/revisão/adequação do Plano de Negócios.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..